Close Please enter your Username and Password
Reset Password
If you've forgotten your password, you can enter your email address below. An email will then be sent with a link to set up a new password.
Cancel
Reset Link Sent
Password reset link sent to
Check your email and enter the confirmation code:
Don't see the email?
  • Resend Confirmation Link
  • Start Over
Close
If you have any questions, please contact Customer Service


gaivota1962
(zilma p s)
61F
1042 posts
4/5/2008 8:30 pm

Last Read:
4/10/2008 3:42 pm

fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!!
A galinha, disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse: “Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!”
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse: - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral, o fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Obs. Na próxima vez que ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco. “O problema de um é problema de todos”.
É preciso lançar fora o egoísmo e admitir que todos os problemas de alguma forma nos envolvem. Cristo ensinou isso a todos os discípulos, quando cuidou da Samaritana, do paralítico do Tanque de Betesca, de Madalena, da mulher adultera de Pedro, de Nicodemos. A Bíblia recomenda que devemos fazer o bem a todos os povos, e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos. bjs a todos os meus amigos!

Pily_10 60F
1574 posts
4/6/2008 9:17 pm

Gaivota muito muito ineresante teu relato.. com um amoraleja para a vida.. ! a union ha a forca" voce ha o bem e nao olhe a quem"
obrigado por teu texto
bjs



PILY


gaivota1962
(zilma p s)
61F
1240 posts
4/10/2008 3:42 pm

    Quoting Pily_10:
    Gaivota muito muito ineresante teu relato.. com um amoraleja para a vida.. ! a union ha a forca" voce ha o bem e nao olhe a quem"
    obrigado por teu texto
    bjs


Boa Noite!!

Um pequeno grão de alegria
dentro do coração de cada um é
capaz de transformar qualquer coisa,
pois a vida é construida nos sonhos
e concretizada no amor